Busca Coach
Você é Coach?
Cadastre Seu Perfil >>>

Postado por: Adriana Mantana em 10/05/2017

O poder do Coaching e da Terapia. Quais são as diferenças entre eles?

O poder do Coaching e da Terapia. Quais são as diferenças entre eles?

O coaching é uma metodologia que trabalha com o presente e futuro, auxilia em questões atuais, no qual o coachee ou cliente não consegue caminhar sozinho (a).

 

Atualmente existem muitos coaches no mercado, com a explosão de Formação em Coaching, caberá o coachee ou cliente escolher.

 

A terapia, já trabalha com o passado, bloqueios e traumas. Existem várias modalidades de terapeutas dependendo do caso do paciente ou cliente.

O que percebo na prática em meus atendimentos é que um dificilmente caminha sem o outro.

Porque por exemplo se uma pessoa tem dificuldade, com o chefe (questões de autoridade), provavelmente é preciso trabalhar questões de traumas de infância, com o pai e/ou com a mãe.

Caso contrário, o coach não conseguirá avançar, independente da técnica que utilize.

No início da minha carreira eu senti isto na pele, não conseguia avançar, daí senti a necessidade natural de me tornar terapeuta, para ajudar de forma significativa na resolução do problema do meu cliente.

Mas não podemos confundir, coaching é uma coisa e terapia é outra completamente diferente. Ambos se complementam na minha opinião, devido a minha própria prática.

No entanto, também não impede um profissional, sendo só coach atuar com o seu coachee ou cliente.

Ambas profissões são poderosas, pois auxiliam o ser humano avançar. Pois muitas vezes ir sozinho é bem mais difícil. A prática do autoconhecimento e auto cura, requerem bastante atenção.

Atualmente percebo o quanto há um certo desequilíbrio de uma forma geral na população (triste ver e perceber isto), a mídia lança constantemente informações com teor de pânico e população compra esta ideia.

O medo é difundido o tempo todo, fazendo com que as pessoas acreditem de verdade, que devem temer, se preocupar e com isto o nível de ansiedade também sobe. Mas nada disto é normal.

A prova disto é que nunca se vendeu tanto remédio tranquilizante ou para dormir. Nunca se morreu tanto, por problemas no coração, diabetes e pressão alta. E quer queira ou não o ser humano é integral, não existe a possibilidade de separar a mente do corpo.

  Este provérbio latino “mens sana in corpo sano” é uma famosa citação latina, derivada da Sátira X do poeta romano Juvenal, presume-se entre 509 a.C. – 27 a.C. A expressão “mente sã corpo são” simboliza mente saudável e corpo saudável.

Significa bem-estar físico e mental.  Este provérbio pretende chamar a atenção para a união e complementaridade existente (ou que deve existir) entre o corpo e a mente.

 Portanto, vale muito a pena investir em sessões de coaching e terapia, procure um profissional qualificado, para ajudar em sua estruturação pessoal, familiar, profissional, afetiva dentre outras. Vale muito a pena, afinal caminhar com a mente sã e o corpo são, traz mais leveza e tranquilidade para sua própria vida.

E se você chegou até aqui tenho um presente para você, um Ebook com os 10 passos do poder pessoal, para solicitar basta enviar um email para adriana.mantana@totalmentemulher.com.br.

Grande abraço.

Até o próximo artigo.

Adriana Mantana
Coach de Mulheres, Terapeuta e Psicanalista.
Site: www.totalmentemulher.com.br



Quer saber mais sobre Adriana Mantana, clique aqui.



Quer expressar sua opinião sobre este artigo? Por favor, comente abaixo:

Combo Ofertas 50% OFF
Revista Coach Me